Vilões que simplesmente não dá pra Odiar



Ame ou odeie. Ou os dois, né. Alguns personagens conseguem ser tão profundos e carismáticos que, mesmo fazendo de tudo para serem odiados, acabam atraindo uma legião de fãs que os adoram. Em casos mais extremos, chegam até mesmo a ultrapassar o herói do filme, sendo a chave do sucesso de muitas produções.
* Sem ordem em particular

1. Darth Vader / Anakin Skywalker (Star Wars)
Na antiga trilogia você já sente pena dele no final (não quero dar spoilers, apesar de achar que quase todo mundo já deve saber disso). Na nova trilogia então, oh céus! Anakin, tão lindo, todo apaixonado. Tudo culpa da Força e seu Lado Negro. Ou de certas pessoas que ficaram fazendo a cabeça dele. Em suma, ele cedeu ao lado mau para poder salvar Padmé, sua mulher"Fins justificam meios": Maquiavel curtiu isso.

2. Erik (O Fantasma da Ópera)
Outro caso de vilão movido por amor, mas aqui é um amor doentio e possessivo. O Fantasma da Ópera, ao ver que sua amada iria acabar nos braços de outro, sequestra, mata e faz tudo o que tiver que fazer para ficar com ela. Óbviamente não deveríamos torcer para ele, mas quem disse que isso é possível? Erik (que no filme é apenas identificado como Fantasma, porém no livro recebe esse nome) é carismático e acabamos divididas por causa de seu passado sofrido. Que romântico, não?
3. Loki (Thor/Os Vingadores)
Loki - O Mundo Sombrio. Pelo menos o filme deveria se chamar assim. O personagem é tão interessante, complexo e bem interpretado que se sobressai ao herói Thor. Não há dúvidas em relação à sua "maldade", porém o jeito sarcástico, despreocupado e seu humor ácido (somado a uns olhares 43 apaixonantes e muito, mas muuuuuito estilo) acabam por fazer com que ele seja muito mais adorado do que os demais personagens da franquia Thor.

4. Coringa (Batman - O Cavaleiro das Trevas)
Um dos vilões mais enigmáticos do cinema, o Coringa conseguiu juntar uma legião de fãs pela impressionante interpretação de Heath Ledger, que deu ao personagem trejeitos, manias e atitudes realmente convincentes a ponto de nos questionarmos sobre a real sanidade mental do ator. É claro que, com tudo isso, temos um vilão tão interessante que não pode ser odiado. Uma pena não poderem fazer mais Batman com Coringa! :)

5. Dr. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes/Hannibal)
O Dr. Hannibal Lecter é um serial killer extremamente inteligente e psicopata. Porém seja pela sua audácia e ironia ao ser absurdamente "legal" e "educado" com Clarice, ou justamente essa inteligência toda, não conseguimos detestá-lo. O personagem é muito interessante para isso.

6. Severo Snape (Saga Harry Potter)

Severo Snape é, pela maioria, considerado um vilão e detestado nos 7 primeiros filmes devido à sua postura arrogante e crítica em relação à Harry Potter e seus amigos. Porém, no último filme, em seu leito de morte ele se revela um dos personagens mais cativantes e amados pois tudo o que ele havia feito era em função de seu amor pela Lilian Potter. E apesar das repreendidas, de certa forma fazia o que fazia para proteger Harry e seus amigos.

7. Moriarty (Sherlock BBC)

"AND HONEY, YOU SHOULD SEE ME IN A CROWN." O vilão da série que retrata um Sherlock Holmes moderno (e lindo!) consegue, ao mesmo tempo, receber vaias e aplausos. O plano maligno para dominar o mundo para destruir Sherlock dele é milimetricamente organizado, de forma que tudo foi pensado e considerado antes. É aquele vilão que quando sai de cena faz falta. E quando anuncia que está de volta, todo mundo vibra! Porque um psicopata e um sociopata altamente funcional não dão muito certo juntos. Ou dão? We missed you!

8. Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes)
Heathcliff foi um vilão sim, antes que comentem. Aliás, ele fez de tudo para tornar a vida da sua nora (e de outras pessoas) um inferno, acabou com tanto ódio guardado que isso o impediu de ser feliz e portanto ninguém ao seu redor tinha o direito de o ser também. Mas não dá pra ter raiva dele, aliás, ele sofreu e (mesmo tomando rumos inesperados) foi o amor que o levou a agir dessa forma.


9. Elle Driver e O-Ren Ishii (Kill Bill)



Impossível escolher uma só: são duas vilãs muito marcantes no filme. Ambas tentam acabar com A Noiva (Beatrix Kiddo porque eu adoro soltar spoiler). Nenhuma conseguiu!
Embora não tenha nada melhor do que a luta final entre O-Ren e Kiddo e a clássica cena do assobio de Elle Driver. UAU. Fuck yeah Tarantino.
*dá até pra ouvir*


10. Joffrey Baratheon (Game of Thrones)
Gente, não tem como odiar o Joffrey! Ele é um vilão mas tem um coração bom escondido lá no fundo, cheio de arrependimento e amor pelos Stark. Sei que ele na verdade quer se redimir com o Norte e fazer de Samsa uma mulher feliz e realizada.
HAHAHAHAHAHAHAH MENTIRA!
Todo mundo odeia o Joffrey.






Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top