Resenha: Metallica - Enter Night: A Biografia



  É sempre bom ler sobre o que a gente gosta. Há um tempinho eu já queria o livro “Metallica - Enter Night: A Biografia”, por Mick Wall, e ficava sempre folheando na Saraiva (até que as lindíssimas Bruna e Gabrielle me deram <3).
               
Mick Wall é jornalista e já escreveu vários livros sobre bandas de rock. Começou sua carreira escrevendo para a Sounds em 1977 sobre punk e a NWOBHM. Em 1983 tornou-se um dos principais jornalistas da Kerrang!, revista especializada no gênero. Conheceu a banda por algum tempo e reuniu incontáveis entrevistas e reportagens (tanto que são 5 páginas de referências no final do livro) e descreveu o caminho percorrido entre a banda dos garotos desajustados de Los Angeles até uma das maiores da atualidade no cenário Rock e Heavy Metal. Focando mais na música em si, o livro ganha pontos por não se restringir ao Metallica e sim por abrangir toda a cena do surgimento do Thrash Metal em meados de 1980.


Com uma breve, porém suficiente, apresentação das histórias de James Hetfield (vocalista, guitarrista e destruidor de ovários) e Lars Ulrich (baterista, dinamarquês e anti-Napster), até porque isso influenciou muito no destino que o Metallica tomaria mais para a frente, Wall conta como se conheceram, a entrada -e complicada saída- de Dave Mustaine (futuramente fundador, guitarrista,   vocalista, frontman, compositor, letrista, responsável por vestiário, faxineiro, parteiro, zelador, vendedor e faz-tudo do Megadeth), a grande perda de Cliff Burton e até sobre as garotas (nada excassas, digamos assim. Mas eu as entendo rs) e constantes bebedeiras.



O mais interessante sobre este livro é que ele, ao longo dos capítulos, não se torna maçante e cansativo, como aquelas biografias superficiais e cheias de puxa-sacos. Ele apresenta os garotos como imperfeitos, imaturos porém muito talentosos e determinados. Usando de certo humor e simpatia, Wall conta a história com muita imparcialidade.



Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top