7 Motivos para dar ao Leonardo DiCaprio um Oscar



   O Oscar já é conhecido por cometer muitas injustiças (vide Taxi Driver, Fernanda Montenegro, A Cor Púrpura e nosso amado Alfred Hitchcock). E uma delas já está ficando muito conhecida:


ACADEMIA, DÊ LOGO UM OSCAR AO LEONARDO DICAPRIO!

Para tal, aqui vão 7 filmes que o fazem merecedor do prêmio.





1: Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993) (imdb)


O longa, protagonizado por DiCaprio ao lado de Jhonny Depp, conta a história de Gilbert Grape, um adolescente que acabou por sustentar a família (Bonnie, uma mãe suuuuuuper obesa que não sai da casa há anos, Ellen, uma adolescente, Amy, que deixa de viver a própria vida em prol da família e Arnie, um garoto com problemas mentais) após a morte do pai.

Deixando o "senta que lá vem história" de lado, Leonardo interpreta Arnie Grape, irmão de Gilbert e consegue te deixar na dúvida se ele realmente está atuando ou existe um lado Arnie dentro dele. Foi um sucesso de crítica, rendendo (ao menos) prêmios menores para DiCaprio, além de suas primeiras indicações ao Oscar e Globo de Ouro.
Eu pessoalmente recomendo muito. O filme é lindo, a história é linda, o Depp também é lindo HAHAHAHA.
Assistam, sério, vale muito a pena. Você pode assistir ao filme no Netflix










2: Diário de Um Adolescente (1995) (imdb)

Nesse filme, Leonardo interpreta Jim Carrol, um promissor jogador de basquete que, em busca de melhores resultados, começa a usar drogas porém quando se dá conta já está inserido no submundo assustador e hostil dos viciados. Jim então começa a morar nas ruas e sua vida se desmorona.
Trau-ma-ti-za-da. Assisti pela primeira vez quando tinha uns 10 anos, num tipo de Proerd (é um programa, é solução -não hahaha) que a minha escola mantinha. Lembro que achei horrível como algum ser humano conseguia se destruir tanto hahaha. Mas terapias à parte, o filme é muito bom não só pra conscientizar (caretando!) mas para assistir mesmo. Outro SHOW que esse garoto dá, humilhando muito galã-vampiro-que-brilha.
E nada de Oscar.
Vale mais assistir pela atuação do DiCaprio que é de surpreender. O filme é meio forte, mas tem uma mensagem bonita. História real!













3: Titanic (1997) (imdb)

Ah, nem preciso falar nada, né? Titanic é Titanic, sambou com salto agulha. Cláaaaaaaassico consolidado.
Como puderam não dar um Oscar à esse cara? Ele foi o protagonista de um dos melhores filmes de todos os tempos!
Pelo menos é o que dizem as solteironas de plantão.
Titanic é lindo: os figurinos são lindos, os cenários são lindos, a Rose é linda e o Jack então, muito mais. A história tem tudo pra dar certo: um casal cheio de química, uma trilha sonora envolvente e uma desgraça de acabar com os lencinhos da casa. Como não amar?
Levou 11 estatuetas pra casa. DiCaprio não levou nenhuma :( #todoschora
Jack eternamente em nossos corações, amém. <3


Titanic também está no Netflix.







4: Prenda-me Se For Capaz (2002) (imdb)

Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Aproveitando-se da sua esperteza pra enganar trouxa, ele começa a aplicar golpes até se tornar milionário. Porém o FBI (Tom Hanks no papel de Carl Hanratty) vai fazer de tudo pra prendê-lo.

PARA.TUDO.
Quem não viu esse filme, é expressamente obrigatório que se veja.
É sério, é muito divertido, e inteligente, e você se pega de boca aberta torcendo pra que o Frank possa roubar mais e mais simplesmente porque ele é um gênio! hahahahaha

Dirigido por nada mais nada menos que Steven Spielberg, o filme é sim capaz de prender (trocadilho besta!) sua atenção. Não levou Oscar, mas merecia. O Leonardo DiCaprio e o Frank Abagnale Jr também. Só porque ele é foda. Fatos reais também!

Esta maravilha está disponível para assistir no Netflix.






5: A Ilha do Medo (2010) (imdb)

Por volta de 1950, dois agentes federais investigam o desaparecimento de uma interna em Shutter Island - um manicômio de segurança máxima para criminosos, localizado em uma ilha inacessível - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, porém nem tudo pode ser o que parece.

Filme ótimo, tradução podre. O título não desperta interesse nenhum, parece mais uma daquelas tentativas falhas de terror ("o medo é contagioso": sério? Sério mesmo?).
Acontece que o longa é muuuuito mais do que isso. Graças a Bárbara (outra amiga viciada em filmes, adoro.) assisti e me apaixonei!
É à lá Agatha Christie: o tempo todo você se sente na posição de detetive e tenta desvendar o que está acontecendo. E ainda fica na dúvida no final. Um arraso de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio.








6: Django Livre (2012) (imdb)


Leonardo vilão, sanguinário, tarantinesco. Adorei.

Django Livre conta a história de Django, escravo alforriado que se une ao Dr. Schultz para viver como caçadores de recompensas. Calvin Candie (Leonardo DiCaprio) é um rico fazendeiro que possui entre suas escravas Broomhilda, mulher de Django há muito tempo separados contra sua vontade. Django e seu amigo então decidem resgatá-la.
Tarantino na veia, Crepúsculo na cadeia. E viva a cultura pop! O filme, regado à muito sangue e humor ácido, foi um dos primeiros onde DiCaprio realmente interpreta um vilão.
Curiosidade: durante a cena onde Candie descobre a farsa de Django e Schultz, o ferimento com o copo quebrado foi real. Enquanto gravava, Leonardo realmente se machucou porém não quis interromper as filmagens. Profissa.
Aqui está a cena para quem se interessar ver (não é nada demais, os estômagos fracos aí podem ver sem problemas).

Embora tenha sido ignorado pelo Oscar, Leonardo DiCaprio recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pelo papel.






7: O Grande Gatsby (2013) (imdb)

Baseado no romance de F. Scott Fitzgerald, o filme conta a história de Jay Gatsby, um excêntrico e misterioso milionário apaixonado por uma mulher casada. O livro que originou o longa metragem ganhou seu sucesso graças à dura crítica à alta sociedade da década de 20, que vivia as extravagâncias e luxos de uma América pós-guerra enriquecida.
O papel de DiCaprio, que interpreta Gatsby, é muito ambíguo: é herói e anti-herói. Gatsby tem um passado controverso, utilizou de meios não-tão-lindos-assim para ganhar sua fortuna e impressionar Daisy. Mas ao mesmo tempo é um homem bom e apaixonado. Leonardo conseguiu passar exatamente essa impressão ao seu personagem, cativando o telespectador porém nos fazendo questionar até que ponto Gatsby é "mocinho". Alguns grandes críticos de cinema o consideraram o ator ideal para tal papel. Tá de parabéns. 
Recomendo que leiam o livro também, é bem interessante e você pode encontrá-lo na Saraiva, na Cultura e no Submarino.









Na premiação de 2014, DiCaprio está concorrendo a Melhor Ator pelo filme O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese. O jeito é ficar na torcida!




#quemsabe


#naomais


#projetooscar


#nopainnogain


#focoforcaefe








Quem sabe mais tarde faço um post sobre o filme. 

Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amei !! Seus " motivos " para dar ao DiCaprio um oscar foram mais que plausíveis hahahah !!
    Se ele atuou tão bem como em Titanic e a Ilha do Medo já ganhou ! ;)

    ResponderExcluir

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top