Hoje é dia de zumbis, bebê!


Simplesmente a abertura mais épica possível! Zumbilândia (Ruben Fleischer - 2009) começa ao som de Metallica - For Whom the Bell Tolls em câmera lenta e o resultado é incrível. Um filme que apesar de não parecer foge do lugar-comum dos filmes de zumbis. Como? Deixando a ação um pouco de lado e partindo totalmente para a parte da comédia, deixando de ser um filme "sério". 

A escolha dos personagens foi perfeita, até porque Jesse Eisenberg (A Rede Social e Truque de Mestre) já se consolidou o favorito das comédias geeks, assim como Emma Stone (A Mentira, Homem Aranha e Casa das Coelhinhas) e a química rolou solta ali.
Eu costumo dividir as comédias (não comédias românticas) em duas categorias: apelativas e nonsense. A primeira seriam a maioria dos filmes sobre o universo universitário (cacofonia reina) e toda aquela coisa de precisamos-perder-a-virgindade-logo como por exemplo American Pie, Finalmente 18, Projeto X e Eurotrip. Já a segunda enquadra os filmes do cenário nerd, de humor mais ácido e inteligente (embora pareça super idiota), sendo 30 Minutos ou Menos, Fanboys e Zumbilândia um ótimo exemplo.



O filme é sobre uma galera tentando sobreviver a um apocalipse zumbi (ah vá), começando por Columbus (Jesse Eisenberg), típico gamer universitário isolado forever alone que passa o dia na base da pizza e videogame, sonhando com um dia em que poderia colocar o cabelo de uma garota atrás da orelha dela, num gesto de carinho clássico dos filmes de romance. Detalhe que, além disso tudo pra piorar ele tem medo de literalmente tudo. Principalmente palhaços. E nessa de tentar sobreviver, mantém um caderno com as regras de sobrevivência nesse mundo zumbificado, enquanto procura sua família.




No caminho ele encontra primeiro Tallahassee (Woody Harrelson), caubói totalmente pirado e rabugento que se acha o incrível matador de zumbis. Apesar de suas táticas exóticas, tudo o que ele quer é encontrar um Twinkie, uma marca de bolinho recheado que (obviamente) não é mais fabricada e vai chegar na data de validade logo. Enquanto isso, se diverte arrebentando cérebros. Depois os dois são roubados por duas irmãs, Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que acabam se unindo à caravana em busca de um lugar seguro de zumbis.




Não quero ficar passando spoilers, então deixarei as melhores cenas pra quem quiser assistir. O fato é que o filme é hilário e leve, dá pra assistir com a família (menos a avó que vai achar zumbi coisa horrível. Mas aí vai pelo bom senso rs). E de quebra, tem um bônus: você verá simplesmente a lenda Bill Murray como zumbi. Sim! Durante o filme eles dão uma passada na casa dele.




Precisa de mais motivos pra assistir? Pode ver pelo Jesse que é um fofo e a Emma que devo admitir que é linda. Acompanho os filmes dela já há um bom tempo e nunca me decepciono! Detalhe para Amor à Toda Prova que é óooootimo. Mas também pela trilha sonora: Van Halen, Velvet Underground, Pete Droge, Blue Öyster Cult, Metallica... Quem curte vai aproveitar ainda mais o filme.


Merece 5 estrelas! Está entre os meus filmes favoritos e que eu não canso de assistir. Aliás, se alguém quiser me dar o dvd de presente, meu aniversário é em Maio ok? Dá tempo de pedir no submarino HAHAHAHAHA




Você pode assistir ao trailer do filme aqui:


E de quebra, a introdução fodástica que eu falei:

Vocês tem alguma sugestão de geek movies? Deixe seu comentário dizendo o que você achou sobre o filme :)

Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

2 comentários:

  1. Odeio filmes de zumbi, odeio mesmo....Mas você conseguiu me deixar doida de vontade de assistir!!! O post está lindo, muito bem escrito e cheio de imagens, e o que deixa ele ainda melhor é que está a sua cara! Quando assistir o filme volto aqui para dizer o que achei.
    Beijoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois depois de ver esse vai gostar ahahahaha recomendo mesmo!
      Volta sim e conta o que você achou, vamos debater o filme -qqq
      Obrigadaaaaaaaa <3

      Excluir

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top