Resenha: O Amante da Rainha (En Kongelig Affære - 2012)

    Daqueles filmes que você vê nas aulas de história e filosofia, mas com uma grande diferença: esse é realmente muito interessante. Polêmico, divertido e irônico, O Amante da Rainha mostra como o cinema dinamarquês está ganhando espaço em meio a tantos blockbusters hollywoodianos.

O filme dirigido por Nikolaj Arcel conta a história da princesa Caroline Mathilde da Grã Bretanha (Alicia Vikander), que se casa com o rei da Dinamarca Christian VII (Mikkel Boe Føl
sgaard), sem mesmo conhecê-lo. Porém, o rei é insano, e a única pessoa que ele permite aproximar-se é o médico Johann Struensee (Mads Mikkelsen). Até que Caroline e Struensee começam a ter um caso, e juntos, arquitetam uma maneira de governar a Dinamarca pelas mãos do rei. E o melhor de tudo: fatos reais!


Ambientado no final do século 18, quando o povo vivia numa profunda crise social, o longa mostra a entrada dos valores iluministas no norte da Europa. Baseando-se em diálogos elaborados e uma dinâmica boa, quando se dá conta já se está acompanhando os acontecimentos e torcendo para que tudo dê certo, ao mesmo tempo que se teme pelas consequências que tantas mudanças podem trazer.

Figurino e cenário estão impecáveis, além de serem réplicas muito fiéis ao estilo da época, são peças realmente lindas. Todos os detalhes foram pensados. A produção está de parabéns.


Mas um destaque especial merecem os atores: por mais incrível que pareça, Mikkel Boe Følsgaard é iniciante na arte cinematográfica e não tem nenhum outro filme em sua carreira (por enquanto, já sinto que virão muitos outros). Ainda assim, consegue iludir-nos: consegue atuar melhor que muito multi-milionário americano de comédia. Mistura drama e comicidade na medida correta, e em certo ponto quiestiona-se sobre as condições mentais do indivíduo hahahaha. Ao mesmo tempo que convence, faz rir pela sua inocência (em certos aspectos,  porque em outros, nem tanto - se é que você me entende rs).


Mads Mikkelsen também, porém este já vem há um bom tempo trabalhando em várias obras excelentes (recomendo muito os filmes dele! Destaque para "A Caça" [2013]). Pagando de médico bom - médico mau, deixa no ar aquela dúvida: ele era realmente bom com o rei ou apenas interessado em manipulá-lo? Eterna dúvida.


Resumidamente, o filme é excelente e além de contar com alto teor cultural e histórico é gostoso de assistir, só exige um pouco de atenção. Pra quem gosta de polêmica (vulgo barraco) é o filme ideal hahaha.

Assistido com uma amiga e aprovado!



Trailer oficial legendado do filme

E aí? Já assistiu/vai assistir? Se você gostou, não deixe de comentar e curtir a nossa página no facebook :)

Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

2 comentários:

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top