Resenha: Thor - O Mundo Sombrio


Confessarei que Thor nunca foi meu super-herói favorito (team batman!), porém não pude deixar de conferir (até porque tenho essa regra pessoal de assistir até mesmo filmes que não me interessam antes de dar um parecer oficial sobre eles) o novo filme da franquia, Thor - O Mundo Sombrio.



Acho que de uns tempos pra cá os blockbusters da Marvel estão perdendo o fôlego. Depois do megasucesso de Os Vingadores (que é foda demais), alguns filmes foram decepcionando. E Thor - O Mundo Sombrio deixa um pouco a desejar.
Porque? Porque o filme tenta ao máximo inovar e acaba se tornando confuso. Os fatos não são muito bem apresentados, e o telespectador só vai compreender por completo o que se passa na história lá no meio do filme. Aliás, até a metade o ritmo é lento e vai se arrastando para depois ficar realmente interessante.



Jogando aberto, eu daria 2,5 estrelas até metade do filme, quando as coisas engajaram e ficaram mais dinâmicas, merecendo então 3,5 estrelas.
E meia estrelinha a mais pelo sucesso de Loki.
Sério, o filme deveria se chamar Loki - O Mundo Sombrio hahaha. O combo Tom Hiddleston + ironia + olharzinho de cafa roubavam as cenas de Liam Hemsworth. O antiherói acaba por ficar com toda a comédia (bônus pra cena que Chris Evans aparece! Não direi mais nada por questão de spoilers mas essa é uma das melhores, prepare-se), que não é pouca, e originalidade da trama. Roubou a cena totalmente. Até porque essa arrogância do eu-sou-o-melhor de Thor cansa depois de 10 minutos seguidos de narcisismo. 


 


(Loki: Quem é um super-herói melhor, Thor ou Loki?
Crianças: THOR!
Loki: Porque vocês acham isso?
Menina: Porque ele consegue derrubar as pessoas só com o martelo dele.
Loki: Viu? Quem precisa de um martelo? Eu fiz isso só com as mãos.)


Outro ponto bem interessante é Kat Dennings, que eu acho particularmente hilária (rola uma identificação) e acaba sendo mais Max (2 Broke Girls) do que Darcy no filme hahaha. Bem mais solta e cômica do que no primeiro filme.

Em suma, o filme é bom, não é dos melhores filmes de super-heróis (momento orkut: Os Vingadores e Trilogia Batman o topo é deles) mas se você persistir e continuar assistindo depois de 45 minutos de filme vai gostar bastante. Só precisa ter paciência pra aguentar esses primeiros 45 minutos hahahaha. Meio que um misto à lá Marvel de Senhor dos Anéis + Star Wars + Matrix.

E que delícia ver o bom e velho Stan Lee aparecendo no filme.


   
Vovó já falava: não mexe no que não é seu, Jane






Destaque para Natalie Portman que tem uma quedinha por caras sem mão.
E lutas com lasers.











O filme merece 3 estrelinhas e meia porque peca no andamento devagar do começo :/










You're gonna be Loki'd. 

Escrito por

Débora, 18 anos. Costumava ser um Jedi mas se uniu ao lado escuro. Da Lua.

2 comentários:

  1. Não sou fã de quadrinhos, mas assisti a maioria destas adaptações de heróis e considero o primeiro "Thor" um dos mais fracos, um pouco superior apenas ao "Capitão América".

    Pelo que você cita, esta sequência deve estar no mesmo nível.

    Até mais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Capitão América conseguiu ser ainda pior. "Thor" não me chamou a atenção, foi um filme bem mais ou menos mas considero a sequencia bem melhor. Longe de ser uma obra prima mas é divertido pra passar o tempo :)

      Excluir

 

© 2013 Backstage Queens. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top